Sonhado por pessoas de diferentes gerações, mas com a mesma paixão pela restauração, desde o início que o Grupo Non Basta se foca em criar restaurantes que são extensões das nossas casas.
É por isso que em todos eles os ingredientes são colhidos na nossa horta, em parceria com a SEMEAR, e todas as massas, molhos e preparações que servimos nos restaurantes são confecionados diariamente na nossa cozinha de produção. Mais do que clientes, tratamos todos os que nos visitam como família.
Somos exigentes e irrequietos por natureza, e não sabemos estar parados. Crescer é uma inevitabilidade, mas não o queremos fazer a todo o custo. Para nós, negócios são pessoas e fazemos questão de cuidarmos das nossas, ao criar espaços seguros onde liberdade, diversidade e respeito não são negociáveis.
Acreditamos que o que fazemos é um ato de amor, mas também uma responsabilidade. É essa a nossa missão: nutrir os nossos clientes e a nossa equipa ao redor de uma mesa, de preferência a de um dos nossos restaurantes.
A história do Grupo Non Basta começou em 2017 com a criação da marca que viria a inspirar o nosso nome, o Pasta Non Basta – primeiro nas Avenidas Novas e logo de seguida em Alvalade.
Não satisfeitos com uma marca, demos asas à criatividade e nos dois anos seguintes abrimos dois novos restaurantes, o Memoria, em Campo de Ourique, e o Provincia, na Avenida da República. Sempre em bairros residenciais, ou não fosse a nossa génese familiar.
Em 2021 enchemo-nos de coragem e saímos pela primeira vez de Lisboa. Em Carnaxide, abrimos o Margarida e a nossa cozinha de produção. Depois de uma breve interrupção para ganhar fôlego, em 2024 regressamos em força com duas aberturas: o Madrasta, em Paço de Arcos, e mais um Pasta Non Basta, desta feita em Cascais.
Ao ir a um dos restaurantes Non Basta, está a visitar uma das nossas casas.